segunda-feira, 30 de abril de 2012

Meu filósofo preferido

O Reinaldo é meu filósofo preferido, pois aquilo que ele escreve me alimenta, por que ele é livre como um passarinho e novo como o amanhecer. Conheço esse amigo/artista/atleta e muito mais atributos desde antes do cabelo comprido e dos piercings ( que fazem dele cada vez mais que único). Fui presenteada com o seguinte comentário, que gentilmente ele me permitiu mais que "permitidamente" citar aqui...

‎"Simples como café com bolacha". De preferência mergulhada a bolacha numa caneca de café; uma caneca grande, um café cheiroso feito em coador de pano! Ah, nossa infância! Em falar em infância, em adolescência, porque nós adultos temos a péssima ideia de que escrever como num diário, acarinhar as pessoas com atenção, sonhar com o inimaginável e com aquilo que não possui nome ainda é coisa de criança apenas? E quanta soberba, se vemos um adulto assim proceder falamos que ele está se infantilizando, numa acepção pejorativa, isso quando não nos referimos dizendo que ele está se imbecializando! Eu sou adulto, mas gosto de dar vida ao sol, à lua e a uma enorme constelação de ideias e pensamentos. A criança pensa, o adulto... Ah nossa fase adulta, tão autômata, não há fantasia, não há empolgação, não há símbolos e nem signos, e quando leem por obrigação aqueles outros signos fazem-no sem prazer nenhum! Tenho um blog desde 2004 e uma "Nara" também me inspirou. Lembro que ela morando em São paulo reclamou da solidão e um amigo dela lhe disse "faz um blog". Eu segui o conselho na época, também na ausência de pessoas coexistíveis me fiz "Bellynho" e vejo poesias nas minhas bobagens, vejo que lá no meu planetinha ou "humilde residência" sou "belinho" num mito parecido com o de Narciso: não existo porque escrevo, existo porque me leem! Seja sempre essa eterna criança! *-*
Continue assim único, please, Rei, pois você é como diriam as meninas do "Forró do Muido" :  ÓTIMO, ÓTIMO,ÓTIMO!!!!
 Choucran!!!

3 comentários:

  1. (...) O que não se pode perder, porém, é a capacidade de ficar espantado; essa perda nos leva a achar tudo muito óbvio e rotineiro, impedindo a admiração que conduz à reflexão criadora. É o famoso (e ambíguo) “parar para pensar” e, claro, admirar.
    É necessário não menosprezar a atitude inovadora daquele que, como as crianças, ainda se admiram que as coisas sejam como são, em vez de fingir que espantoso seria se não fosse assim...
    Mario Sérgio Cortella em “Não nascemos prontos! Provocações Filosóficas”, p. 17

    ♫ Saia do ócio. Não caia no óbvio. Não quero ter um sócio. Eu quero um antídoto pra viver melhor. ♫

    ResponderExcluir
  2. Blogar é tudo de bom e qdo encontramos amigos q curtem e dividem conosco esse mesmo gostar, fica melhor ainda...

    Parabéns Aline pelo blog, gostei muito!

    E quero acompanhar o Rei q tbem sou fã dos escritos dele.

    Abraços,
    Ju

    ResponderExcluir